Home // Blog //
Impacto positivo: a retrospectiva de 2022 para a Ago Social

Impacto positivo: a retrospectiva de 2022 para a Ago Social

Impacto-positivo-ago-social

Quando chega o final do ano é comum que pessoas e empresas façam uma avaliação dos resultados e do desempenho para pensar no planejamento futuro. Aqui na Ago também queremos registrar a nossa retrospectiva de impacto positivo.

O ano de 2022 foi, certamente, desafiador em muitos aspectos. Uma guerra que atingiu todo o planeta, definições políticas no Brasil, corrida contra o tempo para recuperar as perdas da pandemia, eventos climáticos devastadores ao redor do mundo.

Todo esse cenário acabou interferindo em uma série de planos. Ainda assim, muitos de nós têm o que comemorar e agradecer.

É o caso da Ago. Por isso, vamos compartilhar cinco dos motivos que fizeram do nosso 2022 muito especial!

1.Primeiro aniversário com muito impacto positivo

A primeira avaliação é do panorama geral, a partir do qual se percebe o quanto foi feito em tão pouco tempo.

O mês de agosto marcou o aniversário de um ano da Ago Social, a grande escola de impacto positivo do Brasil. 

Esse foi um marco muito importante, que validou o nosso propósito impulsionador: ajudar quem ajuda

Percebemos o quanto é promissora a missão diária de desenvolver profissionais, gestores e empreendedores que estão à frente de ações, projetos, organizações e negócios que promovem transformação social e ambiental. Essa constatação vem daquilo que os dados mostram.

2.Números que comprovam o nosso potencial

A união de conhecimento, conexões e capital abriu portas para experiências e resultados sensacionais até aqui:

  • 4 programas lançados para empreendedores;
  • mais de 450 alunos matriculados, vindos de:
    • 5 países
    • 22 estados brasileiros
    • 130 cidades
  • quase 300 membros na nossa comunidade;
  • centenas de horas de conteúdo gratuito ao vivo e gravado;
  • mais de 70 professores e mentores que são especialistas e referências em suas áreas de atuação;
  • média superior a 9 na avaliação feita pelos alunos das formações;
  • mais de R$600 mil investidos em negócios de impacto;
  • programas corporativos fechados em parceria com grandes empresas que totalizam mais de 100 horas de aulas e mentorias.

Esse desempenho, em apenas 15 meses de resultado, mostra o quanto há trabalho a ser feito dentro do setor. 

3.Programas de ensino inovadores

Em 2022, os alunos da Ago tiveram a oportunidade de conhecer quatro programas de capacitação que formam um conjunto de conteúdo atual e prático, “mão na massa” e reforçado por mentorias

As metodologias aplicadas são alinhadas ao que existe de mais atual no mercado porque foram desenvolvidas a partir de pesquisas, entrevistas e colaboração de grandes experts

Assim, formou-se um repertório completo para atender os diferentes níveis de atuação das organizações e negócios sociais e ambientais:

Empreendedorismo Social na Real

Formação que prepara empreendedores do impacto socioambiental para resultados sustentáveis, duradouros e escaláveis.

Liderança para o Impacto

Preparação de futuros líderes ou lideranças atuantes para os desafios de um novo mercado, que exige mais humanização e estímulo aos talentos individuais.

Captação Inteligente

Método exclusivo para que profissionais da mobilização de recursos melhorem a performance das suas ações para captar dinheiro, criando processos autossustentáveis.

AcelerAção

Conteúdo prático e acompanhamento para empreendimentos escalarem as suas vendas e alcançar grandes resultados.

4.Eventos e conteúdo continuado para apoiar a rede

Algo muito importante foi garantir a continuidade do desenvolvimento para os alunos depois do encerramento dos programas. Para isso, houve a oferta de conteúdos periódicos e eventos que mantiveram todos ativos e atualizados sobre o ecossistema, além de lançar o convite para quem não participou dos cursos. 

Workshops e aulas gratuitas para a Comunidade Ago

Encontros semanais para a Comunidade de ex-alunos e interessados nos temas propostos. Em geral, foram assuntos relacionados à formação empreendedora e ao autodesenvolvimento.

Vozes do Empreendedorismo Social

Nas edições números dois e três do evento que, literalmente, dá voz aos empreendedores sociais e ambientais, o público assistiu a pitches de vendas apresentados diante de bancas avaliadoras formadas por investidores e nomes de destaque no setor. Nos eventos, organizações e negócios foram reconhecidos, premiados e tiveram destaque para as ações realizadas.

Mapa do Empreendedorismo Social

A segunda edição deste evento trouxe um retrato do que os empreendedores precisavam saber para ter sucesso nos seus projetos. Foram três dias de aprendizado com atores experientes do ecossistema, mostrando como construir algo sustentável, que levasse ao propósito de mudar o mundo.

Liderando a Mudança

O encontro foi voltado a líderes e gestores movidos pelo desejo de atuar na gestão de pessoas de forma diferente, inovadora e humanizada. Os participantes aprenderam métodos para engajar o time, realizar entregas ágeis, conceder autonomia e liberdade para a colaboração dos liderados.

5.Programas corporativos

Indo além da oferta de formações individuais, 2022 também foi marcado pelo início da atuação em programas corporativos.

As parcerias com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e Itaipu Binacional, Fundação FEAC e Banco BTG Pactual (com os projetos Soma Meio Ambiente e Mulheres Empreendedoras), elevaram as possibilidades de impacto positivo para outro patamar.

Com o suporte e o alcance promovidos por grandes empresas, o número de organizações e negócios beneficiados cresceu exponencialmente.

E esse foi apenas o começo, já existem novos projetos confirmados para 2023!

Com esse balanço mais que positivo, a Ago encerra o ano com orgulho, satisfação e, acima de tudo, muita expectativa para gerar ainda mais impacto, sempre e cada vez mais ajudando quem ajuda!

Você conhece alguém que fez parte do ano da Ago ou que pode estar com a gente em 2023? Então compartilhe este artigo!

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também