Home // Blog //
Revista AGORA: a nova vitrine do impacto positivo

Revista AGORA: a nova vitrine do impacto positivo

revista-ago

A Ago Social já é uma referência no desenvolvimento do ecossistema de impacto positivo em nosso país. E hoje, com mais de 1000 alunos em 5 países e 135 cidades brasileiras, 4 programas de capacitação lançados e atuando como parceira em diversos projetos corporativos, acabamos de dar um novo passo: a criação de uma revista para o setor.

Um lugar de fala e de referência

Nas palavras de Alex Barbosa, um dos fundadores da Ago, “A vontade transforma realidades de vulnerabilidade em novos cenários de esperança, mudança e melhorias”, e essa ideia reflete um pouco do compromisso da revista dentro do contexto em que está inserida. Alex, que possui uma rica trajetória como executivo, filantropo e investidor social, ainda agrega a experiência bem-sucedida de muitos anos no mercado editorial. 

A revista AGORA, lançada oficialmente neste mês de abril, nasceu para ser um lugar de fala para os atores do ecossistema. Tem, também, o papel de levar informação, ser uma vitrine de ações e histórias e ampliar o protagonismo de quem está na base da transformação social e ambiental no Brasil.

Já Alexandre Amorim, também cofundador, faz um vínculo dessa iniciativa com a missão da própria Ago: “Desenvolver pessoas e empreendimentos para que possam transformar propósito em ação”. Segundo ele, “Isso se concretiza por meio de conhecimento [capacitações e acelerações], conexões [networking e acesso a steakholders] e capital [doações e financiamento]. Justamente os caminhos para esses pilares são parte do que a AGORA vai entregar”. Alexandre é empreendedor social há 16 anos e percebe, cada vez mais, o quanto os assuntos voltados à responsabilidade socioambiental vêm ganhando dimensões maiores em todos os setores da sociedade.

Conteúdo que faz a diferença

São exatamente todas essas temáticas que compõem a AGORA. Contando com uma extensa rede de relacionamentos – com alunos, parceiros, investidores de impacto, profissionais dos setores 2,5 e 3, professores e articulistas – o conteúdo da revista terá o foco permanente de representar as pessoas e os movimentos que fomentam o impacto positivo.

Na edição-piloto, o leitor tem a oportunidade de conhecer jornadas e pessoas: o nascimento da publicação; o time da Ago; o alcance da Ago dentro do país; orientações de especialistas; parcerias; a importância da educação como cerne que move esse negócio social. 

Para as próximas edições, esses temas estarão presentes e potencializados, mostrando cases, contando histórias, trazendo notícias e indicando tendências. Tudo para que o impacto social e ambiental positivo cresça cada vez mais por meio de todos os agentes que formam essa corrente de transformação.

Você pode conhecer a AGORA inscrevendo-se por este link: bit.ly/40hqkYB

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ago Social - anos do ESG
ESG

ESG: Quem se importa, ganha?

Não muito tempo atrás, antes do ESG fazer parte das pautas corporativas, eram raros os ambientes nos quais se pensava em questões como destinação de

Continuar lendo