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Empreendedorismo Feminino e sua potência no contexto do impacto social

Empreendedorismo Feminino e sua potência no contexto do impacto social

Empreendedorismo Feminino

Quando iniciamos uma jornada empreendedora, nos deparamos com diversos desafios sendo alguns deles: 

  • Entender qual o verdadeiro impacto da organização na vida das pessoas; 
  • Ter uma proposta disruptiva e não saber comunicar este propósito;
  • Engajar o cliente e os beneficiários do projeto;
  • Inovar constantemente;
  • Ter uma equipe coesa;
  • Entender quais são os potenciais clientes e seus perfis ou até mesmo; 
  • Estruturar sua organização de forma sustentável em todos os aspectos.

Você já passou por algo parecido?

Precisamos ter resiliência e foco para lidar com os desafios do dia-a-dia, causar uma transformação real na sociedade e viver do propósito e impacto positivo. Se apaixone pela solução que você trás para todos à sua volta.

Para saber mais sobre o tema, tivemos uma aula gratuita sobre empreendedorismo feminino na qual a Laís Higashi da Litro de Luz, a Grazielly Silva do Repagina.me, a Andréa Gomides do Instituto Ekloos e a Janine Silva da Klumie contaram sobre como ingressaram no ecossistema de impacto e trouxeram uma abordagem sobre o que é o empreendedorismo feminimo.

Antes de ingressar no mercado, o primeiro passo que muda completamente a estratégia da empresa é entender quem é a persona, qual é o público que você quer atender.

Essa organização verdadeiramente muda a vida das pessoas?

Além de pensar nas ideias inovadoras e impacto socioambiental devemos pensar no que o cliente precisa e saber o que de fato você está solucionando.

Dicas poderosas para construir uma organização de impacto:

A Andréa Gomides do Instituto Ekloos diz que:

  • O primeiro ponto é a capacitação, isto é, buscar conhecimento técnico, participar de cursos e programas de aceleração;
  • Segundo ponto: desenvolver um bom plano de negócios, a começar pela planilha de viabilidade financeira (quais são seus custos fixos, quais são seus custos variáveis e qual é o volume de vendas que você precisa ter para que o seu negócio fique de pé).

Grazielly Silva do Repagina.me pontuou 3 coisas:

  • Resiliência é essencial na jornada empreendedora;
  • Não se apaixone pela sua ideia e sim pela solução que você traz. “A nossa primeira ideia é sempre a mais burra”;
  • Importância de colocar a mão na massa. “Você só vai aprender fazendo”.

As duas dicas principais da Janine Gomes da Klumie foram:

  • Conhecer muito bem a sua persona e entender a fundo qual problema ela enfrenta;
  • Estudar seus concorrentes e saber qual será o seu diferencial.

A  Laís Higashi da Litro de Luz ressaltou:

  • A importância de consultar pessoas de fora. Por estarmos muito imersos no projeto e podemos deixar passar algum detalhe importante;
  • E entender que você não precisa fazer tudo sozinha. Aprenda a delegar, busque uma visão do todo e esteja com pessoas que agreguem.

Para saber mais sobre empreendedorismo feminino, acesse a aula gratuita no youtube clicando AQUI

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