Home // Blog //
Empreendedorismo Feminino e sua potência no contexto do impacto social

Empreendedorismo Feminino e sua potência no contexto do impacto social

Empreendedorismo Feminino

Quando iniciamos uma jornada empreendedora, nos deparamos com diversos desafios sendo alguns deles: 

  • Entender qual o verdadeiro impacto da organização na vida das pessoas; 
  • Ter uma proposta disruptiva e não saber comunicar este propósito;
  • Engajar o cliente e os beneficiários do projeto;
  • Inovar constantemente;
  • Ter uma equipe coesa;
  • Entender quais são os potenciais clientes e seus perfis ou até mesmo; 
  • Estruturar sua organização de forma sustentável em todos os aspectos.

Você já passou por algo parecido?

Precisamos ter resiliência e foco para lidar com os desafios do dia-a-dia, causar uma transformação real na sociedade e viver do propósito e impacto positivo. Se apaixone pela solução que você trás para todos à sua volta.

Para saber mais sobre o tema, tivemos uma aula gratuita sobre empreendedorismo feminino na qual a Laís Higashi da Litro de Luz, a Grazielly Silva do Repagina.me, a Andréa Gomides do Instituto Ekloos e a Janine Silva da Klumie contaram sobre como ingressaram no ecossistema de impacto e trouxeram uma abordagem sobre o que é o empreendedorismo feminimo.

Antes de ingressar no mercado, o primeiro passo que muda completamente a estratégia da empresa é entender quem é a persona, qual é o público que você quer atender.

Essa organização verdadeiramente muda a vida das pessoas?

Além de pensar nas ideias inovadoras e impacto socioambiental devemos pensar no que o cliente precisa e saber o que de fato você está solucionando.

Dicas poderosas para construir uma organização de impacto:

A Andréa Gomides do Instituto Ekloos diz que:

  • O primeiro ponto é a capacitação, isto é, buscar conhecimento técnico, participar de cursos e programas de aceleração;
  • Segundo ponto: desenvolver um bom plano de negócios, a começar pela planilha de viabilidade financeira (quais são seus custos fixos, quais são seus custos variáveis e qual é o volume de vendas que você precisa ter para que o seu negócio fique de pé).

Grazielly Silva do Repagina.me pontuou 3 coisas:

  • Resiliência é essencial na jornada empreendedora;
  • Não se apaixone pela sua ideia e sim pela solução que você traz. “A nossa primeira ideia é sempre a mais burra”;
  • Importância de colocar a mão na massa. “Você só vai aprender fazendo”.

As duas dicas principais da Janine Gomes da Klumie foram:

  • Conhecer muito bem a sua persona e entender a fundo qual problema ela enfrenta;
  • Estudar seus concorrentes e saber qual será o seu diferencial.

A  Laís Higashi da Litro de Luz ressaltou:

  • A importância de consultar pessoas de fora. Por estarmos muito imersos no projeto e podemos deixar passar algum detalhe importante;
  • E entender que você não precisa fazer tudo sozinha. Aprenda a delegar, busque uma visão do todo e esteja com pessoas que agreguem.

Para saber mais sobre empreendedorismo feminino, acesse a aula gratuita no youtube clicando AQUI

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ago Social - anos do ESG
ESG

ESG: Quem se importa, ganha?

Não muito tempo atrás, antes do ESG fazer parte das pautas corporativas, eram raros os ambientes nos quais se pensava em questões como destinação de

Continuar lendo